Fale Connosco

Telemóvel

SMS

Direções

Messenger

Whatsapp

NOTÍCIAS

OS 5 ERROS MAIS COMUNS DEPOIS DE COMPRAR CARROS USADOS

Por muito que uma pessoa seja meticulosa e exigente na compra do seu carro usado e garanta que escolhe uma viatura em excelentes condições e muito bem preservada, é importante que, mesmo após comprar carros usados e durante os próximos anos de uso dos mesmos, se mantenha uma manutenção adequada. 

Assim, confira quais as principais falhas de manutenção que muitas vezes se verificam depois de comprar carros usados e que acabam por diminuir a vida útil do carro e, até, condicionar a segurança do mesmo.

 

1. Não respeitar os prazos das revisões/manutenções 

É muito mais comum do que se possa pensar e pode acabar por ser bastante prejudicial para a viatura, diminuindo, assim, a vida útil da mesma. Pois, ignorar os prazos das revisões para a mudança do óleo, dos filtros e de outros componentes pode acabar por ficar bem mais caro no futuro, caso tenha avarias graves causadas por este tipo de descuidos.

Assim, é imperativo que siga sempre as recomendações do fabricante para todo o tipo de manutenções. 

 

2. Andar constantemente com o carro na reserva 

Ao contrário do que muita gente possa pensar, a reserva não é o ponto pela qual devemos esperar para abastecer, mas sim o ponto que devemos sempre evitar chegar. Isto porque, com o depósito na reserva, o motor vai absorver impurezas que se encontram no fundo do depósito e, assim, obstruir os filtros, que causar danos maiores. 

 

3. Falta de verificação da pressão dos pneus 

Muita gente verifica a pressão dos pneus apenas quando precisa de fazer uma viagem mais longas, mas isto está completamente errado. Andar com os pneus com uma pressão inadequada pode sobrecarregar o motor e, ainda, aumentar o consumo de combustível. Além disso, a calibragem aumenta a vida útil dos pneus e previne o desgaste irregular, que pode causar graves acidentes de carro.

 

4. Descansar o pé no pedal da embraiagem

Pode parecer um ato inofensivo, mas a verdade é que acaba por ser prejudicial na durabilidade do conjunto mecânico. Pois, mesmo que a pressão exercida sobre os pedais não seja grande, o desgaste dos discos, das molas e dos rolamentos pode ser até 40% mais rápido a longo prazo. Posto isto, é sempre melhor descansar o pé no “chão” do veículo. 

 

 

5. Acelerações bruscas com o carro a frio 

De forma a garantir que o motor aqueça devidamente e que não exista fricção entre os componentes mecânicos, é importante esperar que o carro atinja a temperatura ideal (entre os 80 e os 100 graus) para fazer acelerações fortes. Assim sendo, deverá sempre iniciar a condução de forma calma, de modo a permitir que o motor aqueça devidamente.

 

Agora, já sabe. Quando comprar carros usados, certifique-se que os cuidados não ficam apenas pela escolha dos mesmos, mas sim pela manutenção e preservação adequada ao longo do tempo. 

Serviços de Excelência que temos para si.
Morada
Av. de São Lourenço 29,
4705- 444 Celeirós, Braga
Obter Direcções
Contactos
964717241
(Chamada para rede móvel nacional)
geral@idrivemobile.pt
Horário
Segunda a Sexta: 9:30h às 18:30h
Sábado: 10h às 12:30h
Domingo: Fechado
Direções para o Idrivemobile
Termos e Condições . Política de Privacidade . Arbitragem de Conflitos de Consumo . Política de Cookies . livroreclamacoes.pt . arbitragemauto.pt
© Idrivemobile
Todos os direitos reservados
Developed by:
FALE CONNOSCO
ANO
PREÇO
KM
PESQUISAR